terça-feira, 2 de novembro de 2010
É Hoje!!!
O hoje é o dia mais importante que vivemos.
Cansei de esperar o que vem amanhã por causa do que houve ontem. E hoje? Será que percebi o que houve hoje? Será que vivi o que aconteceu hoje? Ou será que estava muito ocupado pensando no que farei amanhã? Ou será que estava muito ocupado pensando no que fiz ontem? Amanhã com certeza vou me perguntar o que não fiz, pensei, vivi hoje.
Um oi, um abraço, um beijo, um amor, um sonho. Coisas que fiquei muito preocupado em fazer amanhã. Coisas que deixei de fazer hoje. Coisas que deviam ter sido feitas ontem. E por que não fiz? Ou melhor, e por que não faço? Ainda é tempo de fazer muita coisa que queria ter feito e não pude, a carruagem nem virou abóbora ainda. Ainda tenho meus sonhos, ainda tenho meus amores, ainda tenho meus beijos, ainda tenho meus abraços, ainda tenho meu oi e tenho um relógio me dizendo que ainda não é meia-noite.
Melhor do que acordar com raiva do que fez , ou deixou de fazer, ontem, é acordar tendo a certeza do que pode ser feito hoje. O ontem serve para nos lembrar do que podemos, ou não, fazer, do que devemos, ou não viver. O amanhã serve para nos lembrarmos do que fizemos hoje. E o hoje? Serve para não fazermos o mesmo que ontem, e para fazermos o que não faremos amanhã.
Para que me preocupar com contas amanhã, se posso me preocupar em controlá-las hoje? Para que me preocupar com trabalhos amanhã, se posso me preocupar em fazê-los hoje? Para que me estressar amanhã com o beijo que não dei, se posso dá-lo hoje? Para que me arrepender amanhã de nunca ter me deixado apaixonar, se posso me entregar a uma paixão hoje? Para que me arrepender de não ter vivido amanhã, se posso viver hoje? Para que deixar um sonho para amanhã, se posso sonhá-lo hoje?
Quero viver cada hora do dia, cada dia do ano, cada ano de um segundo.
O mundo não teria graça se pudéssemos voltar no tempo e corrigir o que fizemos no passado. Menos ainda se pudéssemos viajar no tempo para ver nosso futuro. Não temos mais o passado e ainda não temos o futuro. E agora? Só temos o hoje. Apenas o hoje. Nada mais do que o hoje... Pra que melhor? Ainda temos o hoje, e ele vai valer mais do que o ontem,que já veio e já foi, e está valendo mais que o amanhã, que nem sei como vai ser.
Vivamos o mais importante dia HOJE!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário